2017/2018

Objetivos

A informação atualizada para 2017/2018, incluindo informação detalhada sobre as disciplinas a funcionar em 2017/2018 está disponível no Website do Mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento.


O Mestrado em Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento visa dar uma formação avançada em duas áreas fundamentais da biologia e biomedicina modernas. Por um lado, o estudo aprofundado da Evolução confere uma visão integrativa e explicativa da Biologia, permitindo uma compreensão profunda dos fenómenos biológicos. Por outro, a Biologia do Desenvolvimento é também uma área de integração de múltiplas disciplinas da biologia, da molécula à célula, da genética aos sistemas complexos que regulam os processos de formação de indivíduos multicelulares coerentes e complexos. Finalmente, a integração destas duas disciplinas e sua interface, revelam importantes propriedades dos sistemas vivos e da sua história, do seu presente e futuro. Este Mestrado pretende ser uma plataforma de formação avançada nas áreas de biologia evolutiva e do desenvolvimento, fornecendo aos seus estudantes uma sólida preparação conceptual e técnica, bem como o desenvolvimento das suas capacidades críticas e analíticas, essenciais, nomeadamente, à prossecução de uma carreira de investigação nas suas vertentes pura e aplicada, no país ou no estrangeiro, em áreas de ponta da biologia fundamental, biomedicina, biotecnologia e conservação.


Competências: Aquisição de uma sólida preparação teórica e prática na biologia evolutiva e do desenvolvimento e áreas afins através de uma perspetiva integrativa. Desenvolvimento de capacidades críticas e analíticas essenciais para uma carreira de investigação. Preparação para trabalhar em áreas da biologia fundamental, biomedicina, biotecnologia e biologia da conservação.

Saídas Profissionais

Empresas e instituições públicas na área da biologia fundamental, biomedicina, biotecnologia e conservação | Organizações não-governamentais | Instituições de ensino superior e de investigação.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Jose Elio da Silva Sucena