2017/2018

Objetivos

O 1.º ciclo em Ciências da Saúde visa proporcionar formação geral em fundamentos teóricos e práticos em ciências e tecnologias ligadas às ciências da vida numa vertente de saúde humana através de um ensino multidisciplinar, assegurado por um consórcio de escolas da UL que engloba todas as áreas básicas e aplicadas do conhecimento relacionadas com as ciências da saúde. Este ciclo de estudos tem como objetivos a constituição de uma formação agregadora de diversas especialidades nesta área, capaz de oferecer uma preparação de banda larga e de qualidade para especializações em domínios biomédicos e da saúde.

A Universidade de Lisboa, através das Faculdades de Ciências, Medicina, Medicina Dentária, Farmácia e Psicologia, é uma das poucas universidades em Portugal a reunir condições materiais e humanas para garantir qualidade numa Licenciatura em Ciências da Saúde.

Competências: Aquisição de conhecimentos e técnicas nas áreas fundamentais da biologia, microbiologia, farmacologia e imunologia permitindo uma formação teórica da anatomia e a fisiologia do corpo humano. Formação laboratorial que permite executar os procedimentos de diagnóstico das doenças humanas.

Saídas Profissionais

Embora esta licenciatura não seja profissionalizante a formação alargada nas áreas ciências da vida e saúde habilita o ingresso em cursos de 2.º ciclo na área da saúde na Universidade de Lisboa ou noutras instituições do ensino superior.

Regime de Funcionamento

Curso ministrado em conjunto com a Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Dentária, Faculdade de Farmácia e Faculdade de Psicologia - Universidade de Lisboa.

Propinas

Consultar valores aqui.