Disciplina Curricular

Estágio Estag

Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica - 3_Plano 2015/16 (Mest.Int)

Contextos

Grupo: 3_Plano 2015/16 (Mest.Int) > 1º Ciclo > Engenharia Biomédica e Biofísica - Tronco Comum

Período:

Peso

12.0 (para cálculo da média)

Objectivos

O objetivo da unidade curricular de Estágio é o de permitir aos alunos um primeiro contacto com investigação nas áreas da Engenharia Biomédica e Biofísica, realizada em instituições de prestígio nacional e internacional. Os alunos devem desenvolver competências aprofundadas na área de investigação realizada no estágio. Pretende-se também que os alunos desenvolvam competências transversais, como escrita científica e apresentação oral de trabalhos.

Programa

A realização desta unidade curricular assenta sobre as seguintes etapas e conta com o apoio dos docentes envolvidos nesta cadeira: - escolha do tema de Estágio - escolha de uma Instituição de acolhimento para a realização do Estágio e de um orientador externo - aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos necessários para a realização do Estágio - realização do trabalho de Estágio na instituição de acolhimento - Preparação de um relatório e a sua apresentação oral perante um júri

Metodologia de avaliação

Na primeira aula são apresentados os objetivos e o funcionamento da unidade curricular, assim com os métodos de avaliação. Nas semanas seguintes o progresso do aluno é acompanhado individualmente por um dos docentes associados à unidade curricular. A avaliação baseia-se em 3 elementos: o relatório final de Estágio, a apresentação oral perante o painel de avaliação e a apreciação do orientador externo.

Disciplinas Execução

2018/2019 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre