2017/2018

Objetivos

O desafio da transição para um sistema sustentável de energia exige competências transdisciplinares que os tradicionais cursos de engenharia não podem oferecer. O Mestrado Integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente pretende colmatar essas necessidades, formando profissionais de engenharia de conceção com capacidade de intervenção nas áreas das energias renováveis e eficiência energética mas sempre com sensibilidade para os impactos ambientais associados às tecnologias energéticas.

Exemplos de teses de mestrado realizadas, disponíveis no Repositório da UL.

Competências: Projeto e planeamento de sistemas de energias renováveis. Estudos e projetos de eficiência energética. Estudos de ambiente interior e sistemas de energia em edifícios. Análise e desenvolvimento de política energética. Economia e gestão da energia. Avaliação dos impactos sociais e ambientais dos sistemas de produção de energia. Investigação e desenvolvimento de sistemas de conversão de energias renováveis.

Saídas Profissionais

Empresas de produção, instalação e de serviços na área das energias renováveis e consultoria em eficiência energética | Agências e organizações internacionais | Instituições de ensino superior e de investigação | Instituições públicas.

Regime de Funcionamento

Curso organizado em parceria com o Laboratório Nacional de Energia e Geologia.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Guilherme Carvalho Canhoto Carrilho da Graça