2017/2018

Objetivos

O Mestrado Integrado em Engenharia Física visa a formação de profissionais com sólida formação científica e técnica em diferentes áreas do domínio da engenharia e tecnologias físicas. A perspetiva de formação é a de inserir o estudante e futuro profissional nas problemáticas associadas aos fenómenos físicos que estão na base da inovação tecnológica, dotando-os para isso de conhecimentos sólidos em física fundamental e de uma compreensão das abordagens de engenharia, ao mesmo tempo que os coloca em contacto com áreas de aplicação em que a Física é fundamental.

O Mestre em Engenharia Física terá capacidade para se enquadrar eficazmente em tarefas de I&D indiferenciadas, nas mais variadas áreas da Engenharia e da Física, sendo um interlocutor privilegiado na comunicação e resolução de problemas de interface entre as diversas especialidades de Engenharia.

Competências: Investigação, projeto e desenvolvimento nas áreas de instrumentação, sensores, metrologia e qualidade, segurança radiológica e nuclear, física de materiais, micro e nanotecnologias, tecnologias aeroespaciais, etc. Simulação e modelação de processos e sistemas.

Saídas Profissionais

Empresas de  consultoria, auditoria e indústria | Entidades de regulação e acreditação | Organizações internacionais de investigação científica e tecnológica | Instituições do ensino superior e de investigação.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Olinda Maria Quelhas Fernandes Conde