2017/2018

Objetivos

Atenção: Ciclo de estudos em vigor apenas para alunos inscritos até ao ano letivo de 2016/2017.


Formação de quadros, com bases científicas e capacidade tecnológica, aptos a desempenhar tarefas relacionadas com a aquisição e manipulação de informação georreferenciada, em particular ao nível das técnicas de referenciação espacial e de representação cartográfica. O Mestre em Engenharia Geográfica terá competências para projetar, executar e gerir Processos nas áreas da Geodesia, Fotogrametria, Hidrografia, Cartografia e da Informação Geográfica orientados para o planeamento e tomada de decisão sobre o Território e os Produtos de base espacial solicitados pelas demais engenharias e em geral pela sociedade de informação.

Competências: Projeto, execução e gestão de processos nas áreas da geodesia, fotogrametria, hidrografia, cartografia e informação geográfica orientados para o planeamento e tomada de decisão sobre o território e os produtos de base espacial.

Saídas Profissionais

Empresas na área das tecnologias de informação | Empresas de arquitetura, construção e urbanismo | Empresas de telecomunicações, distribuição e logística | Empresas no sector do ambiente, energia e recursos naturais | Instituições públicas e empresas do Estado.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Ana Cristina Navarro Ferreira