2017/2018

Objetivos

O Curso Pós-graduado de Especialização em Estatística Aplicada à Biologia e Ciências da Saúde tem objetivos análogos aos do Mestrado em Bioestatística, nomeadamente, formar especialistas que tratem os aspetos teóricos e práticos do planeamento e análise de experiências e desenvolvam metodologias estatísticas necessárias à investigação em Biologia, Epidemiologia, Genética, Medicina, Farmácia e outras ciências da saúde. O programa curricular deste curso coincide com o do 1.º ano do curso de Mestrado em Bioestatística.

No final do curso, os alunos estarão preparados para: selecionar planos de experiências destinados a responder a questões de natureza médica ou biológica; selecionar e aplicar técnicas estatísticas para tratar, analisar e modelar os tipos de dados que surgem nestas áreas; usar variado software de análise estatística e tratamento de dados e interpretar os seus resultados; comunicar eficazmente com os estatísticos e profissionais das áreas citadas.

Competências: Aquisição e consolidação de conhecimentos a nível de estatística, de forma a aplicar metodologia estatística com rigor e qualidade, nas áreas da biologia e ciências da saúde.

Saídas Profissionais

Indústria farmacêutica | Instituições de investigação na área das ciências da vida e saúde | Entidades de regulação e de fiscalização | Instituições hospitalares.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Marilia Cristina de Sousa Antunes dos Reis