Disciplina Curricular

Animação e Ambientes Virtuais AAVir

Curso de Especialização em Informática - 11_Plano actual

Contextos

Grupo: 11_Plano actual > Especialização > Optativas > 833_Curso de Especialização em Informática

Período:

Grupo: 11_Plano actual > Especialização > Optativas > 830_Curso de Especialização em Informática - MC

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Grandes desafios que se colocam na criação de humanos virtuais em ambientes virtuais (por exemplo em: video-jogos e filmes de animação por computador) e as abordagens concebidas para os resolver. Os estudantes terão capacidades para criar ambientes virtuais interactivos 3D (usando o Unity3D) e modelos animados simples de personagens (usando o Blender ou outra ferramenta similar). São ainda abordados dois temas de grande aplicação na actualidade: a Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Os estudantes serão capazes de compreender o diversos tipos de tecnologias utilizadas nestas áreas e compreenderão o seu potencial de aplicação em áreas tão diversas como o entretenimento, o marketing diversas situações de treino ou o tratamento de diversos tipos  de fobias, entre outros.

Programa

Modelação e animação de humanos virtuais. Realidade Virtual e Aumentada.

Métodos de ensino e avaliação

Aulas presenciais em sala convencional e em laboratório. Um trabalho de pesquisa bibliográfica e ExameouUm ou dois trabalhos de implementação e Exame.

Disciplinas Execução

2019/2020 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre