Informações Adicionais

3 Março 2017, 11:45 Octávio Pinto


A Pós-Graduação em Informática corresponde ao 1.º ano do Mestrado em Informática.

A realização da Pós-Graduação em Informática pressupõe a aprovação em 60 ECTS, dos quais pelo menos 6 ECTS (uma disciplina) em cada uma das subáreas científicas do DI: CTP - Ciência e Tecnologia da Programação; MC - Metodologias da Computação; OSC - Organização de Sistemas Computacionais; SI - Sistemas de Informação.

Existe ainda um catálogo de disciplinas de outras áreas científicas da Faculdade de Ciências, dentro do qual é admitida a realização de um máximo de 12 ECTS.

O plano de estudos de cada aluno é definido e aprovado de acordo com uma recomendação da Comissão de Estudos Pós-Graduados do DI, tendo em conta as opções indicadas pelo aluno, os requisitos das disciplinas e o currículo do aluno. O plano deve incluir pelo menos uma disciplina de cada uma das 4 subáreas científicas: CTP, MC, OSC e SI.


Comissão de Coordenação

Maria Teresa Caeiro Chambel


Departamento Responsável

Departamento de Informática


Candidaturas

Candidaturas online

Unidades de crédito (ECTS), obtidas pelos alunos neste curso, poderão ser objeto de creditação para efeitos de frequência dos mestrados da FCUL, nos termos previstos na lei e na regulamentação desta matéria.


Língua de Ensino

Português. Caso haja pelo menos um aluno que não entenda Português, as aulas serão lecionadas em Inglês.


Contactos

E-mail

secretariadi@ciencias.ulisboa.pt

Telefone

217 500 087