Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos
As várias metodologias de ensino (expositivas para apresentação dos tópicos fundamentais relacionados com o metabolismo, resolução ativa de séries de problemas para desenvolver aplicações da matéria e fomentar a análise crítica, e ainda séries de questões de revisão para fomentar o estudo independente) contribuem no seu conjunto para que os estudantes adquiram e aprofundem os conceitos fundamentais, apresentados ao longo desta unidade curricular, relacionados com o metabolismo e a sua regulação integrada. Em particular, a resolução das séries de problemas e de perguntas de revisão da matéria permitem aos estudantes desenvolver as suas capacidades de análise e reflexão crítica relativamente a diversas áreas do metabolismo. A avaliação da unidade curricular através da realização de mini-testes e/ou exame final individuais está alinhada com os objetivos da unidade curricular pois permite aferir o domínio conceptual e a capacidade de integrar conhecimentos relacionados com o metabolismo celular e a sua regulação. A exigência de aprovação mínima (≥ 9,5 valores) na componente de avaliação contínua estimula os estudantes a acompanhar a progressão da unidade curricular ao longo do semestre.