Sumários
Aula 6 - TP
2 Novembro 2017, 16:30 • Ana Sofia da Silva Azevedo
Aula 13 - T
2 Novembro 2017, 15:00 • Marilia Cristina de Sousa Antunes
O modelo Hipergeométrico como distribuição da binomial condicionada pela soma. O problema da estimação da abundância: estimação pelo método de captura-recaptura.
Modelo Poisson: introdução, motivação e aplicações. Dedução da função massa de probabilidade. Valor médio e variância.
Aula nº 7
31 Outubro 2017, 17:30 • Maria Helena Mouriño Silva Nunes
Valor médio e variância de variáveis aleatórias discretas. Resolução do exercício 15 alínea c).
Modelos Binomial, Hipergeométrico, Binomial Negativo (com referência ao Modelo Geométrico). Resolução dos exercícios 16, 17, 18 e 19.
Aula 7
31 Outubro 2017, 17:30 • Daniel Rebelo dos Santos
Resolução dos exercícios 18, 19, 20 e 21.
Aula 12 - T
31 Outubro 2017, 15:00 • Marilia Cristina de Sousa Antunes
Soma de v.a. com distribuição binomial. Modelo geométrico: introdução e aplicação, função massa de probabilidade, probabilidade da cauda direita, valor médio, variância e falta de memória do modelo geométrico. O modelo binomial negativo como extensão do modelo geométrico. Função massa de probabilidade, valor médio e variância. A binomial negativa como soma de v.a. i.i.d. com distribuição geométrica. Aditividade do modelo binomial negativo. Modelo hipergeométrico: introdução e aplicações. Função massa de probabilidade, estudo do suporte, valor médio e variância.