Métodos de Ensino e Avaliação
Cada aula funciona como uma workshop, com uma forte componente experiencial, em que as temáticas curriculares são abordadas de um modo teórico prático. Com a passagem para ensino não presencial, o segundo semestre do ano lectivo 2020/21 terá algumas adaptações, nomeadamente na diminuição de dinâmicas de grupo, que passaram a ser compensadas por maior trabalho de exploração pessoal. Existe um nível de introdução teórico, que situa os alunos na temática, trabalhos práticos que promovam a exploração de cada aluno face ao ponto em que se encontra face ao tema e a discussão de abordagens que promovam o desenvolvimento de cada tópico em análise. Os critérios de avaliação são baseados numa participação activa nas actividades intra-aula e na realização dos trabalhos propostos ao longo do semestre (50% da classificação final) e numa avaliação escrita no final do semestre (50% da classificação final). Dado que a avaliação é contínua e o modelo de ensino é de workshop, com uma forte componente experiencial, para obter aprovação, todos os trabalhos têm que ser realizados e os alunos têm que estar presentes em cerca de 85% das aulas. Resumo dos critérios de avaliação: 1. A presença nas aulas é obrigatória, podendo-se dar apenas 3 faltas. 2. Manutenção e envio da aplicação "Diário de Bordo". 3. Resposta a um anuncio com envio de CV e Carta de Apresentação. 4. Apresentação oral de um trabalho como tarefa de autoscopia. 5. Realização de uma ficha resumo de reflexão em cada aula. 6. Avaliação escrita.