Sumários
Aula TP6
25 Outubro 2022, 10:30 • Ana Paula Boler Cláudio
Definição do Front clipping plane e Back clipping plane do volume de visualização da câmara virtual.
Aula T11
25 Outubro 2022, 08:30 • Ana Paula Boler Cláudio
Frame buffer, relação entre profundidade do pixel e cor. True color, High dynamic range. Look-up table.
Algumas diretivas sobre o uso adequado da cor.
Shading. Breves revisões sobre reflexão, difusão e refração da luz.
Aula TP6
24 Outubro 2022, 08:00 • Nuno Cruz Garcia
Definição do "Front clipping plane" e "Back clipping plane" do volume de visualização da câmara virtual.
Animação por "keyframing", interpolação e extrapolação.
Animação por "follow path" usando uma curva de Bezier para definir o caminho.
Definição do foco da câmara virtual.
Modelação usando operações Booleanas e junção de malhas.
Aula TP5
21 Outubro 2022, 13:30 • Nuno Cruz Garcia
Introdução ao Blender (ferramenta interativa de modelação e animação 3D).
Malhas poligonais. Operações sobre malhas poligonais: transformações geométricas, subdivisão da malha, extrusão.
Linhas e superfícies paramétricas.
A cor dos objetos e a cor das fontes de luz.
Site do Blender: https://www.blender.org/
Aula TP5
21 Outubro 2022, 08:00 • Nuno Cruz Garcia
Introdução ao Blender (ferramenta interativa de modelação e animação 3D).
Malhas poligonais. Operações sobre malhas poligonais: transformações geométricas, subdivisão da malha, extrusão.
Linhas e superfícies paramétricas.
A cor dos objetos e a cor das fontes de luz.
Site do Blender: https://www.blender.org/