Programa
Experiência de Utilização
Mestrado Bolonha em Ensino de Informática
Mestrado Bolonha em Informática
Mestrado Bolonha em Segurança Informática
Mestrado Bolonha em Engenharia Informática
Programa
Componente Teórica - Experiência de Utilização. Desenho Centrado no Utilizador. Processos UX. UX ágil. Métodos de Pesquisa. Modelação de Dados. User Stories. Desenho de UX. Desenho Generativo. Desenho Conceptual. Arquitetura de Informação. Impacto Emocional. Prototipagem. Wireframes. Avaliação de UX. Avaliação Empírica. Análise de Dados. Integração de UX ágil com métodos ágeis de Engenharia de Software. Acessibilidade e Desenho Inclusivo. Acessibilidade Web. Componente Teórico-prática - Projecto e desenho de uma interface, de acordo com as metodologias aprendidas. A interface deve ser caracterizada por uma estrutura de informação complexa e heterogénea, aplicada a uma tarefa, um contexto de utilização e um grupo de utilizadores específicos.