Programa

Experiência de Utilização

Mestrado Bolonha em Ensino de Informática

Mestrado Bolonha em Informática

Mestrado Bolonha em Segurança Informática

Mestrado Bolonha em Engenharia Informática

Programa

Componente Teórica - Experiência de Utilização. Desenho Centrado no Utilizador. Processos UX. UX ágil. Métodos de Pesquisa. Modelação de Dados. User Stories. Desenho de UX. Desenho Generativo. Desenho Conceptual. Arquitetura de Informação. Impacto Emocional. Prototipagem. Wireframes. Avaliação de UX. Avaliação Empírica. Análise de Dados. Integração de UX ágil com métodos ágeis de Engenharia de Software. Acessibilidade e Desenho Inclusivo. Acessibilidade Web. Componente Teórico-prática - Projecto e desenho de uma interface, de acordo com as metodologias aprendidas. A interface deve ser caracterizada por uma estrutura de informação complexa e heterogénea, aplicada a uma tarefa, um contexto de utilização e um grupo de utilizadores específicos.