Sumários
Elementos da experiência de utilização. Estrutura. Arquitetura de informação.
13 Outubro 2016, 16:30 • Carlos Duarte
Estrutura da experiência de utilização
Desenho de interação- Modelos conceptuais
- Gestão de erros
- Definição
- Desafios
- Importância
- Necessidades de informação
- Comportamentos de procura de informação
- Anatomia da arquitetura de informação
- Top-down vs bottom-up
- Sistemas de organização
- Desafios
- Esquemas de organização: exatos, ambíguos
- Estruturas de organização. Taxonomias. Bases de dados. Hipertexto. Classificação social
- Sistemas de etiquetagem
- Categorias: textuais, gráficas
- Desenho de etiquetas.
Definição dos projetos
6 Outubro 2016, 18:30 • Carlos Duarte
Especificação dos objetivos do projeto de cada grupo de trabalho.
User Experience
6 Outubro 2016, 16:30 • Carlos Duarte
Experiência de utilização:
- Âmbito
- Da usabilidade à experiência de utilização
- Definições
- Elementos da experiência de utilização
Framework para caracterização da Experiência de Utilização
- Estratégia
- Objetivos do produto
- Necessidades dos utilizadores
- Âmbito
- Requisitos
- Especificações funcionais
- Requisitos de conteúdo
- Ordenação dos requisitos
Apresentação dos temas selecionados para os trabalhos práticos
29 Setembro 2016, 18:30 • Carlos Duarte
Temas apresentados
- Interface para sistema AAL
- Interface para fornecedores de serviço TV
- Temas propostos pelos alunos
Perspectiva histórica dos sistemas hipermédia
29 Setembro 2016, 16:30 • Carlos Duarte
As origens:
- Memex
- Xanadu
- NLS/Augment
Sistemas de referência:
- KMS
- Hyperties
- Intermedia
- Notecards
- Guide
- Hypercard
Adoção generalizada: Internet