Sumários
‘Evolucionismo vs. Criacionismo’: debate ('role play').
28 Março 2019, 17:00 • Margarida Maria Demony de Carneiro Pacheco de Matos
Distribuição dos capítulos da 'Origem das Espécies' pelos grupos de estudantes.
Debate 'Evolucionismo versus Criacionismo': 'role play', com parte da turma a 'defenderem' uma posição criacionista, de modo a suscitar reflexão sobre tipos de argumentos e diversidade de linhas criacionistas, e respostas a dar.
Deriva genética
28 Março 2019, 15:30 • Maria Manuela Gomes Coelho de Noronha Trancoso
Modelo de Wright-Fisher. Relação entre tamanho efetivo da população e a deriva genética.
Consequências das flutuações no tamanho populacional e do sex-ratio. Flutuações nas das frequências alélicas. Exemplos.
Consanguinidade- definição. Coeficiente de inbreeding (F). Consequências da consanguinidade ao nível populacional e individual. Depressão endogâmica. Exemplos.
‘Evolucionismo vs. Criacionismo’: debate ('role play').
27 Março 2019, 17:30 • Margarida Maria Demony de Carneiro Pacheco de Matos
Distribuição dos capítulos da 'Origem das Espécies' pelos grupos de estudantes.
Debate 'Evolucionismo versus Criacionismo': 'role play', com parte da turma a 'defenderem' uma posição criacionista, de modo a suscitar reflexão sobre tipos de argumentos e diversidade de linhas criacionistas, e respostas a dar.
‘Evolucionismo vs. Criacionismo’: debate ('role play').
27 Março 2019, 11:30 • Margarida Maria Demony de Carneiro Pacheco de Matos
Distribuição dos capítulos da 'Origem das Espécies' pelos grupos de estudantes.
Debate 'Evolucionismo versus Criacionismo': 'role play', com parte da turma a 'defenderem' uma posição criacionista, de modo a suscitar reflexão sobre tipos de argumentos e diversidade de linhas criacionistas, e respostas a dar.
‘Evolucionismo vs. Criacionismo’: debate ('role play').
26 Março 2019, 16:30 • Margarida Maria Demony de Carneiro Pacheco de Matos
Distribuição dos capítulos da 'Origem das Espécies' pelos grupos de estudantes.
Debate 'Evolucionismo versus Criacionismo': 'role play', com parte da turma a 'defenderem' uma posição criacionista, de modo a suscitar reflexão sobre tipos de argumentos e diversidade de linhas criacionistas, e respostas a dar.