Métodos de Ensino e Avaliação

Cada aula será baseada na apresentação de um dos elementos principais do programa e focar-se-á em leituras selecionadas da bibliografia. As aulas começarão com uma apresentação pedagógica dos temas principais, seguida de uma discussão dos mesmos temas. Cada semana será selecionado um texto e 5 questões para auxiliar os alunos na leitura e compreensão desse texto. As questões serão discutidas durante a parte da aula dedicada à discussão. Os alunos serão encorajados a contribuir para a discussão e a colocar questões para esclarecer os assuntos principais. Avaliação: exame escrito de duas horas contendo uma seleção das questões previamente destacadas em cada tópico, em que os alunos devem escolher três para responder (40%). Valorizar-se-á a discussão de ligações entre diferentes tópicos da disciplina e ligações entre esta disciplina e outras disciplinas do programa, e também a demonstração de pesquisa independente que vá além dos conteúdos cobertos nas aulas. Ensaio escrito (4000-5000 palavras) num tópico escolhido pelo aluno em colaboração com o docente. O tópico deve ser original e expandir para além dos materiais fornecidos durante o curso, idealmente combinando elementos do tema da investigação de doutoramento (50%). Espera-se que os alunos de doutoramento mantenham um papel ativo nas discussões durante as aulas, conduzindo a discussão e introduzindo novos tópicos, ideais e questões. A participação nas discussões representará 10% da nota final.