Sumários

Laboratório #1

24 Setembro 2025, 13:00 David Magalhães Oliveira

Laboratório #1


Primeira parte do Laboratório #1

22 Setembro 2025, 17:00 José Figueiredo

Primeira parte do Laboratório #1: Circuitos divisores de tensão (associação de resistências em série) e circuitos divisores de corrente (em associação de resistências em paralelo). Determinação da resistência do amperímetro.  


#2 Laboratório 1 - Circuitos divisores de tensão e circuitos divisores de corrente

22 Setembro 2025, 17:00 Joao Gentil Mendes Saraiva

Início dos trabalhos do Laboratório 1 da UC FEX EI. Neste primeiro trabalho os estudantes vão aprender conceitos fundamentais da montagem de circuitos divisores de tensão e circuitos divisores de corrente. Este laboratório é concluído na próxima semana. 


Esclarecimento de dúvidas e discussão do guia do Laboratório #2: Características I-V de resistências (óhmicas) e de lâmpadas de incandescência. Potenciómetro, e lâmpada de incandescência.

22 Setembro 2025, 16:00 José Figueiredo

Esclarecimento de dúvidas e discussão do guia do Laboratório #2: Características I-V de resistências (óhmicas) e de lâmpadas de incandescência. Potenciómetro, e lâmpada de incandescência.


Trabalho Laboratorial 1

19 Setembro 2025, 11:00 Cristiana Magalhães Correia Rodrigues

Realização do 1º trabalho laboratorial: Lei de Ohm, resistências em série (divisor de tensão) e em paralelo (divisor de corrente).