Métodos de Ensino e Avaliação

Na apresentação dos conteúdos serão utilizados ferramentas audio-visuais e métodos que fomentem a participação dos alunos em discussões que estimulem a aprendizagem e o sentido crítico. Nas aulas teórico-práticas serão ainda realizados uma série de exercícios de suporte ao material discutido nas aulas teóricas. As aulas terão lugar quer presencialmente quer por video-conferência, seguindo indicações da FCUL e entendimento com os estudantes do curso. Existe uma página da disciplina nas plataformas Fenix e Moodle onde serão disponibilizados materiais de apoio à aprendizagem, incluindo os diapositivos usados nas aulas, artigos científicos de apoio a estudo autónomo e enunciados de exercícios. A avaliação engloba vários items: um exame intermédio ou “frequência” (15% da nota = 3 valores), um exame final (60% da nota = 12 valores), um trabalho de grupo de elaboração de um projecto (15% da nota = 3 valores), uma apresentação de um artigo científico (5% da nota = 1 valor) e a participação nas aulas (5% da nota = 1 valor). A nota mínima do exame final é de 40%. Face à situação actual de pandemia e à imprevisibilidade que ela acarreta, o os métodos de esino e/ou de avaliação poderão sofrer alterações.