Instruções para os exames de Genética

15 Junho 2019, 14:31 Rui Artur Paiva Loureiro Gomes

Os alunos devem deixar todos os seus pertences no local indicado pelos docentes e dirigir-se para o lugar que lhes for atribuído munidos apenas de material de escrita e cartão de cidadão.

Não é permitido o uso de calculadoras, telemóveis ou folhas de rascunho. Todos os cálculos e rascunhos devem ser feitos nas folhas do enunciado.

Apenas serão consideradas as respostas assinaladas com uma cruz na grelha da folha de rosto do enunciado. Esta folha não pode ser destacada do resto do enunciado, caso contrário a prova será anulada.

O exame é composto por 20 questões de escolha múltipla. Cada questão vale 1 valor e o exame tem a duração de 2 horas.

Em cada questão só uma das alíneas está correta. Se o aluno assinalar mais do que uma alínea a resposta não será considerada. Se a única resposta que o aluno assinalar estiver errada obterá 0 valores nessa questão, mas não haverá qualquer outra penalização.

O aluno que desista das provas deverá escrever “desisto” no enunciado de exame, que deverá ser entregue ao docente, e só poderá abandonar a sala de exame decorrida uma hora após o início do exame.

Quando o aluno terminar o seu exame deverá dirigir-se à secretária dos docentes quando estes não estiverem a atender outros colegas, e exibir o seu cartão de cidadão no momento da entrega.

A partir do momento em que um aluno obtém aprovação num exame dispõe apenas de uma tentativa de melhoria de nota, que poderá ser feita na segunda data de exame ou numa das datas de exame do ano imediatamente a seguir ao da frequência. Se o aluno tiver dúvidas de conseguir melhorar a nota pode optar por desistir dessa melhoria, escrever “desisto” no enunciado entregue ao professor e comparecer noutra data de exame para melhoria.