Sumários
AULA 4
16 Março 2022, 13:00 • Ana Sofia Lopes Prata
// Aula Teórica
BM Canvas: Os Canais e Relações. Comunicação com o cliente. Principais métodos. Capacidades e competências. Actividades e Recursos Chave. Parcerias. Análise de Mercado. Mercado e nicho de mercado. Análise da Indústria.
// Aula Teórico-Prática
Visão e Missão. Plano de acção: objectivos – pressupostos – milestones. Marketing e estratégia.
Tempo de trabalho em grupo para definição da proposta de valor e segmentos de clientes dos seus BMC.AULA 3
9 Março 2022, 13:00 • Ana Sofia Lopes Prata
// Aula Teórica
Inspirational talk com empreendedores de Ciências
BM canvas: A Proposta de valor. Conceito de valor na exploração/comercialização de novos produtos. Avaliação da atratividade de oportunidades de negócio. Exercícios práticos BMC.
// Aula Teórico-Prática
Tempo de trabalho em grupo para definição da proposta de valor e segmentos de clientesAULA 2
2 Março 2022, 13:00 • Ana Sofia Lopes Prata
// Aula Teórica Team Building & Ideação e criatividade.
// Aula Teórico-Prática Exercícios de team building + Exercícios de ideação em grupo para soluções possíveis para o projeto a desenvolver |
AULA 1
23 Fevereiro 2022, 13:00 • Ana Sofia Lopes Prata
Apresentação da disciplina. Expectativas e Objetivos. Métodos e elementos de avaliação ao longo do semestre. Escolha dos grupos de trabalho para projetos. K2BTEAMS – learn by doing.
TP - Introdução ao empreendedorismo e inovação: conceitos e competências.
Emprego versus negócio. O mindset empreendedor e porque isso é importante para engenheiros e cientistas. A valorização económica do conhecimento técnico-científico. Soft skills.