Sumários

Teórico-Prática

2 Maio 2019, 09:30 Maria Filomena de Jesus Pinto

Apresentações do índice e do progresso dos trabalhos teóricos pelos alunos. Discussão e análise dos temas a apresentar. Indicação de sugestões para o trabalho e para as apresentações a realizar pelos alunos no final do semestre. 

Resolução do Problema V. Cálculo das emissões de CO 2 devidas à electrólise da água e ao “reforming” de metano. Comparação entre a produção de H 2 por “reforming” de metano e por eletrólise da água, em termos de consumos de energia e de emissões de CO 2.


Teórico-Prática

2 Maio 2019, 08:00 Maria Filomena de Jesus Pinto

Análise de vários cenários para determinação das emissões de CO 2 durante os processos de produção de hidrogénio, nomeadamente electrólise da água e ao “reforming” de metano. 


Aulas teóricas da disciplina de Hidrogénio e Novos Vectores Energéticos

24 Abril 2019, 08:30 Paula Alexandra da Conceição Costa

Ciclo de vida dos sistemas energéticos do H2. Manuseamento do H2: propriedades do hidrogénio e questões de segurança associadas à sua utilização.


Aula Teórico-Prática

11 Abril 2019, 09:30 Maria Filomena de Jesus Pinto

Cálculo do balanço de energia à operação de reacção de “water gas shift”, considerando diferentes condições operatórias. Análise do efeito do teor das perdas de energia, no balanço global e na energia a fornecer ao sistema.


Aula Teórico-Prática

11 Abril 2019, 08:00 Maria Filomena de Jesus Pinto

Cálculo de balanços de energia à operação de “reforming” com vapor”, considerando diferentes condições operatórias.