Sumários
Construção de algoritmos de navegação.
6 Março 2017, 18:30 • Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Partindo programa exemplo HillClimbing construir algoritmos de navegação alternativos para o cenário. O mapa é coberto por uma grelha de hexagonos e os caminhos são calculados entre os pontos médios de dois hexagonos.
Navegação e Movimentação
6 Março 2017, 16:30 • Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Algoritmos de planeamento de trajectos; Optimização de trajectos; Planeamento hierárquico e contínuo de trajectos; Movimentação simples;
Representação de cenários recorrendo a grelhas regulares.
20 Fevereiro 2017, 18:30 • Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Construção a partir do exemplo PathFinder representações alternativas para o cenário apresentado. O programa Pathfinder permite construir de uma forma automática cenários a partir de um mapa e usar essa informação para determinar o melhor caminho entre dois pontos. Exercício prático.
Representação de cenários
20 Fevereiro 2017, 16:30 • Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Estruturas para representação do ambiente; Características estáticas e dinâmicas; Objectos e entidades autónomas; Ambientes 2D e 3D; Táticas e Estratégias
Introdução ao Pygame
13 Fevereiro 2017, 18:30 • Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz
Uma rápida visão de Python; Python e Pygame ; Construção de um exemplo de IA no jogo PONG.