Sumários

Construção de algoritmos de navegação.

6 Março 2017, 18:30 Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz

Partindo programa exemplo HillClimbing construir algoritmos de navegação alternativos para o cenário. O mapa é coberto por uma grelha de hexagonos e os caminhos são calculados entre os pontos médios de dois hexagonos.


Navegação e Movimentação

6 Março 2017, 16:30 Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz

Algoritmos de planeamento de trajectos; Optimização de trajectos; Planeamento hierárquico e contínuo de trajectos; Movimentação simples; 


Representação de cenários recorrendo a grelhas regulares.

20 Fevereiro 2017, 18:30 Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz

Construção a partir do exemplo PathFinder representações alternativas para o cenário apresentado. O programa Pathfinder permite construir de uma forma automática cenários a partir de um mapa e usar essa informação para determinar o melhor caminho entre dois pontos. Exercício prático.


Representação de cenários

20 Fevereiro 2017, 16:30 Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz

Estruturas para representação do ambiente; Características estáticas e dinâmicas; Objectos e entidades autónomas; Ambientes 2D e 3D; Táticas e Estratégias


Introdução ao Pygame

13 Fevereiro 2017, 18:30 Luis Manuel Ferreira Fernandes Moniz

 Uma rápida visão de Python; Python e Pygame ; Construção de um exemplo de IA no jogo PONG.