Sumários
Aplicação de caminhos ótimos num grafo
7 Abril 2025, 10:30 • Maria da Conceição da Fonseca
Uma aplicação do problema de caminho mais curto – Problema de substituição de equipamento. Uma aplicação do problema de caminho mais longo – Problema da mochila. Uma aplicação do problema de caminho mais curto – Problema de gestão de stocks.
Slides 307 - 322
Resolução Algébrica de problemas de programação Linear
7 Abril 2025, 09:00 • Maria da Conceição da Fonseca
Resolução do exercício 3 da Ficha 4: Resolução Algébrica de problemas de programação Linear.
Caminhos ótimos
3 Abril 2025, 11:30 • Maria da Conceição da Fonseca
Determinação de caminhos ótimos em grafos orientados. Introdução. Resultados preliminares para a construção de um algoritmo.
Algoritmo para determinação do comprimento do caminho mais curto entre um vértice de um grafo e todos os outros em grafos orientados sem circuitos. Identificação do caminho. Exemplo. O problema do caminho mais longo. Alguns resultados. Algoritmo para determinação do caminho mais longo entre um vértice e todos os outros num grafo sem circuitos.
Slides 282-306