Métodos de Ensino e Avaliação
A disciplina utiliza diferentes metodologias de ensino: aulas expositivas, exercícios práticos presenciais (em grupo e individuais) e discussões conduzidas pelos alunos. Todas as aulas seguem uma estrutura semelhante: (a) uma recapitulação das aulas anteriores para lembrar o conhecimento previamente adquirido, (b) um segmento expositivo fornece novo conteúdo, (c) os alunos trabalham em exercícios, individualmente e em grupos, para consolidar o conhecimento por meio de uso ativo, (d) os alunos discutem os tópicos, em grupo, para uma compreensão mais profunda do conteúdo, (e) apresenta-se um resumo da aula reforçando os pontos mais importantes, e, finalmente, (f) um bloco de 'perguntas e respostas' ajuda a esclarecer quaisquer dúvidas que os alunos possam ainda ter. Além do horário letivo, existem horários de atendimento dedicados ao apoio pedagógico (2 horas semanais). Esses horários são normalmente usados pelos alunos para discutir os rascunhos iniciais dos seus trabalhos escritos, bem como para obterem orientação e feedback imediato acerca das suas ideias para o projeto final. A avaliação desta disciplina envolve três trabalhos escritos: dois trabalhos mais curtos e um projeto final, sendo a nota final da disciplina determinada como uma média ponderada dos três trabalhos (trabalhos curtos: 15% + 15%; projeto final: 70 %). Cada um dos dois trabalhos curtos tem cerca de 400 a 600 palavras e consiste num resumo e comentário a um artigos científico. O projeto final consiste num trabalho mais longo (1,500–2,000 palavras) em que os alunos elaboram uma proposta para um estudo experimental sobre qualquer tema que se enquadre na disciplina.