Semana de 16 a 20 de setembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 1-15.

Leituras complementares: Ref. [2], páginas 17-32; Ref. [4], páginas 48-99.


Semana de 23 a 27 de setembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 16-29.


Semana de 30 de setembro a 4 de outubro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 34-50, 54-60.

Leitura complementares: Ref. [2], páginas 107-149; Ref. [4], páginas 213-285.


Semana de 7 a 11 de outubro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 70-86.


Semana de 14 a 18 de outubro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 92-94. 


Semana de 21 a 25 de outubro:

Leitura principal: Ref. [4], páginas 372-374.

Leitura complementar: Ref. [2], páginas 155-180; Ref. [3], páginas 25-40; Ref. [4], páginas 291-328; Ref. [1], páginas 106-114.


Semana de 28 de outubro a 1 de novembro:

Leitura principal: Ref. [4], páginas 404-454.


Semana de 4 a 8 de novembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 171-180.

Leitura complementar: Ref. [1], páginas 134-237; Ref. [3], páginas 96-130; Ref. [2], páginas 32-46, 180-189.


Semana de 11 a 15 de novembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 334-347, 353-356.


Semana de 18 a 22 de novembro:

Não há leitura obrigatório.


Semana de 25 a 29 de novembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 368-377, 377-381, 388-392, 392-394, 419-421.

Leitura complementar: Ref. [3], páginas 131-147, Ref. [2], páginas 217-266.


Semana de 2 a 6 de dezembro:

Leitura principal: Ref. [1], páginas 430-444.


Semana de 9 a 13 de dezembro:

Leitura principal: Ref. [1], 448-457.

Leitura complementar: Ref. [3], páginas 147-154; Ref. [2], páginas 303-320.


Semana de 16 a 20 de dezembro:

Não há leitura obrigatória.


Bibliografia: 

[1] H. Goldstein, C. Pool e J.  Safko, “Classical Mechanics”, Addison-Wesley Publishing Company, 2002.

[2] E. J. S. Lage, “Mecânica Avançada”, Universidade do Porto, 2015.

[3] L. D. Landau e E. M. Lifshitz, “Course of Theoretical Physics: volume 1, Mechanics”, Butterworth-Heinemann, 1976.

[4] J. B. Marion e S. T. Thornton, “Classical dynamics of particles and systems”, Thomson Learning, 1995.