Métodos de Ensino e Avaliação

Metodologia: maioritariamente sob a forma de aulas teóricas. Os professores estão disponíveis para esclarecer dúvidas durante as aulas (os alunos são fortemente encorajados a colocá-las) ou fora das aulas. Avaliação: no final de cada módulo existe uma prova escrita onde os alunos têm que desenvolver um tema entre vários que são dados no momento, bem como responder a um conjunto de questões (podem variar de 5 a 8, dependendo dos módulos) para serem respondidas de forma resumida. Classificação mínima em cada teste: 8/20; classificação final mínima para aprovação nos testes: 9,5/20. Em caso de reprovação, ou decisão do aluno de não realização dos testes, existe um exame final com classificação mínima para aprovação de 9,5/20 valores. O aluno pode também tentar melhorar a classificação obtida em cada teste da data do exame final. Se o aluno entregar um pequeno ensaio de análise critica sobre um tema discutido nos seminários de neuroética, o peso da nota de cada teste é ligeiramente reduzido para acomodar o peso de 10% atribuído ao ensaio sobre neuroética.