Programa

Programação Por Objetos

Mestrado Bolonha em Bioinformática e Biologia Computacional

Mestrado Bolonha em Engenharia Física

Mestrado Bolonha em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações

Mestrado Bolonha em Informática

Mestrado Bolonha em Engenharia Geoespacial

Mestrado Bolonha em Bioinformática e Biologia Computacional

Mestrado Bolonha em Estatística e Investigação Operacional

Mestrado Bolonha em Informática

Programa

- Noção de classe e objeto no paradigma orientado-a-objetos, instanciados na linguagem de programação Java. - Herança de tipos, polimorfismo, exceções e tipos genéricos. - Introdução à modelação e desenho de classes usando UML. - Desenho por contrato: noções de pré-condição, pós-condição e invariante de classe. Herança de classes e o princípio de substituição de Liskov. - Técnicas para redefinição dos métodos da classe Object (equals, hashcode, toString) - Uso de componentes da Java API: "collections framework", interface Comparable, input/output, reflexão, serialização.