Programa
Programação Por Objetos
Curso de Especialização em Informática
Mestrado Bolonha em Bioinformática e Biologia Computacional
Mestrado Bolonha em Engenharia Geográfica
Mestrado Bolonha em Estatística e Investigação Operacional
Mestrado Bolonha em Física
Mestrado Bolonha em Gestão de Informação
Mestrado Bolonha em Informática
Mestrado Bolonha em Sistemas de Informação Geográfica - Tecnologias e Aplicações
Mestrado Integrado em Engenharia Física
Programa
- Noção de classe e objecto no paradigma orientado-a-objectos, instanciados na linguagem de programação Java. - Herança de tipos, polimorfismo, excepções, e tipos genéricos. - Introdução à modelação e desenho de classes usando UML. - Desenho por contracto: noções de pré-condição, pós-condição e invariante de classe. Herança de classes e o princípio de substituição de Liskov. Introdução à linguagem de contractos JML para Java. - Uso de componentes da Java API: "collections framework", input/output, reflecção, serialização.