Sumários
Coordenação da UC Projecto / 11
23 Abril 2021, 10:00 • Carlos Marques Silva
Coordenação da UC Projecto: Trabalhos de acompanhamento do funcionamento da UC.
Tema Nº 5 – Estudo de diferentes estilos estruturais de boudinagem (2D e 3D): teste de parâmetros físicos condicionantes através de modelação numérica geodinâmica – Aula 10
23 Abril 2021, 10:00 • Filipe Medeiros Rosas
Discussão e levantamento de dúvidas relativas à afinação da estruturação do relatório final. Análise de resultados relativos à experiências numéricas em 3D: resolução de problemas relativos à implementação de condições de fronteira e discussão.
Aula 11 - Tema 08. - Evolução da margem estuarina do Tejo na região de Lisboa
23 Abril 2021, 10:00 • Maria da Conceição Pombo de Freitas
Ensaio laboratorial para obtenção do teor de matéria orgânica por queima na mufla e do teor de CaCO3 pelo método gasométrico. Separação das frações > e < que 63 micra das amostras.
Coordenação da UC Projecto
23 Abril 2021, 10:00 • Carlos Marques Silva
Coordenação da UC Projecto: Trabalhos de acompanhamento do funcionamento da UC.
O25: Análise das faunas de vertebrados do Cretácico Superior de Aveiro (Portugal)
23 Abril 2021, 09:30 • Pedro Daniel Mocho Lopes
Início dos trabalhos no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e no Museu Geológico. Visita e introdução às coleções paleontológicas do Museu Geológico. Inventariação do material do Cretácico Superior do Museu Geológico. Acesso, limpeza e acomodação dos exemplares de Aveiro depositados no MUHNAC. Desagregação de amostras de sedimento com peróxido de hidrogénio. Breve história das coleções do MUHNAC. Orientadores: Pedro Mocho e Elisabete Malafaia.