Sumários
Aula 10. Morfometria de pegadas de dinossáurios terópodes
26 Abril 2023, 14:30 • Elisabete Malafaia
Introdução às ferramentas de análise estatística multivariada. Análise morfométrica (Análise de Componentes Principais, Análise de Funções Discriminantes e Análise de Clusters) de pegadas de dinossáurios terópodes da Jazida de Vale de Meios.
T1/Tema 1: Caracterização mineralógica de corpos pegmatíticos ricos em espodumena do campo Barroso (N de Portugal)
21 Abril 2023, 13:30 • António Manuel Nunes Mateus
Discussão
do primeiro esboço do relatório petrográfico. Preparação dos trabalhos analíticos
com microssonda electrónica; selecção de amostras/lâminas para o efeito e
planificação da actividade.
8 - Projectos #10 e #11
21 Abril 2023, 09:00 • Maria do Rosário da Encarnação de Carvalho
Tema 3 - Aula 9 _ Comparação dos resultados micropaleontológicos obtidos no quarteamento de amostras de sedimento por coluna de decantação (via húmida)
21 Abril 2023, 09:00 • Francisco Fatela
T1/Tema 1: Caracterização mineralógica de corpos pegmatíticos ricos em espodumena do campo Barroso (N de Portugal)
21 Abril 2023, 09:00 • António Manuel Nunes Mateus
Discussão do primeiro esboço do relatório petrográfico. Preparação dos trabalhos analíticos com microssonda electrónica; selecção de amostras/lâminas para o efeito e planificação da actividade.