Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos

Nas aulas teóricas são apresentados os diferentes tópicos do programa da unidade curricular, integrando tecnologias visuais (datashow) com ferramentas mais tradicionais, como o quadro de giz e modelos moleculares (quando adequado), de forma a melhor contribuir para a aprendizagem dos alunos. Com efeito, a utilização do quadro para a discussão e resolução de exercícios, conduz a um ritmo de apresentação que permite um melhor acompanhamento dos diversos assuntos pelos alunos. Nas aulas laboratoriais, os alunos realizam os trabalhos em grupos de 2 ou 3 elementos, utilizam técnicas experimentais essenciais e aplicam os conceitos teóricos fundamentais. Ao longo das aulas, os alunos são incentivados a adotar uma atitude participativa, a resolver exercícios e a executar os trabalhos laboratoriais de forma independente. Deste modo, a metodologia de ensino está coerente com os objetivos da unidade curricular pois permitirá aos alunos desenvolver a aptidão para trabalho em grupo, competências teóricas e experimentais, além de contribuir para estimular o raciocínio e o espírito crítico.