Métodos de Avaliação

Os alunos são convidados a presenciar e a participar em conferências e debates (no mínimo de 5), ao longo do semestre, cujos temas abarquem claramente a área da Biologia da Conservação. Os alunos têm então de seleccionar um tema escolhido entre os abordados nas conferência/debates assistidos, fazer pesquisa bibliográfica e escrever um relatório sobre o mesmo. Terão ainda de efectuar a apresentação pública desse relatório, com o apoio do "Power Point". A classificação final da Unidade Curricular consistirá na média aritmética das notas atribuídas ao relatório escrito e à exposição oral. A classificação do relatório escrito será baseada na estrutura, organização e coerência na forma como o tema é discutido e como o racional é suportado pelo conhecimento científico existente. Relativamente à exposição oral, a avaliação terá em conta a organização e o conteúdo da apresentação, a naturalidade e fluência com que é feita, a capacidade de resposta às questões dos elementos do júri e colegas de turma, bem como o interesse demonstrado (perguntas, comentários, sugestões) perante as comunicações dos colegas.