Métodos de Ensino e Avaliações

Cada aula basear-se-á numa leitura especifica, incluindo uma introdução ao contexto histórico-filosófico desse texto e uma descrição detalhada dos seus conteúdos. A apresentação pedagógica destacará os conceitos centrais do texto como o objetivo de estimular uma discussão crítica que terá lugar na segunda metade de cada aula. Quanto à avaliação, há quatro componentes: 1. Um exame presencial (30%). 2. Uma apresentação a elaborar e a defender a perspetiva do aluno num aspeto dos tópicos apresentados durante as aulas, a demonstrar evidência de investigação e pensamento crítico independente (30%). 3. Um ensaio de 3000 palavras a abordar um tópico escolhido pelo aluno a demonstrar evidência clara de investigação independente que vai alem dos conteúdos apresentados nas aulas e as leituras obrigatórias (30%). Os alunos de doutoramento também devem participar nas discussões durante a segunda parte da cada aula e demonstrar uma profunda compreensão dos temas do curso e da sua relevância para a ciência cognitiva. Assiduidade obrigatória; qualidade e quantidade das contribuições às discussões críticas nas aulas faz parte da avaliação (10%).