Em substituição de dois dos testes presenciais que estavam previstos durante o período curricular, estabelece-se que a avaliação será feita através:
- Resolução de dois exercícios com recurso a elementos de consulta,
- A resolução dos exercícios deverá ser feita de uma forma autónoma pelo que não existe apoio da parte do docente para a sua resolução,
- O enunciado do exercício será colocado Fenix às 3ª feiras, às 12h, e a sua resolução deverá ser submetida através da plataforma Moodle (submissão de trabalhos) até às 12h de 4ª feira.
- Os enunciado serão disponibilizado nos dias 28 de abril (1.º exercício) e 19 de maio (2.º exercício)
- Deverão ser entregues todos os documentos necessários à compreensão da resolução que incluirá:
- A-Documento descritivo da resolução (pdf ou manuscrito) com as equações utilizadas, deduções (caso se aplique), condições fronteira, discussão dos pressupostos, recurso a valores tabelados, etc.
- B-Documento com os cálculos e gráficos (folha de excel, código computacional, etc.) com a indicação explícita das variáveis calculadas e sistema de unidades
- A nota final calculada resultará da nota obtida em cada um dos dois exercícios, com peso de 30%, e a nota do teste final, com peso de 40%. Considerando adicionalmente que:
- A falta de um dos documentos (A ou B) na entrega dos exercícios resulta num trabalho com nota nula (zero);
- Todos os alunos com nota final calculada superior ou igual a 16 serão sujeitos a oral por videoconferência (através da plataforma zoom com uso de câmara) para resposta a questões sobre a resolução dos exercícios ou teste. Caso o aluno não responda devidamente às questões poderá ter uma nota final inferior à nota final calculada.
- Caso exista uma semelhança notória na resolução dos exercícios apresentada por vários alunos, ser-lhes-á atribuída uma nota nula (zero).