Sumários
Aula 32
11 Maio 2026, 09:30 • Olinda Coelho Monteiro
Resolução de exercícios sobre projeto de reatores
Aula 31
7 Maio 2026, 08:00 • Olinda Coelho Monteiro
Reatores químicos tubulares: balanço de massa e definição da equação de trabalho. Representação gráfica da equação de projeto: representação de Levenspiel. Comparação dos 3 tipos de reatores ideiais estudados.
Aula 30
6 Maio 2026, 09:00 • Olinda Coelho Monteiro
Reatores químicos ideiais: caracterização da velocidade de processamento em reatores continuos. Definição das variáveis espaço-tempo e espaço-velocidade. Equação de trabalho para reatores perfeitamente agitados (CSTR).
Aula 29
4 Maio 2026, 09:30 • Olinda Coelho Monteiro
Equações de desempenho de um reator descontínuo. Definição de tempo de residência. Avaliação da performance de um reator descontínuo por recurso a representações gráficas.
Aula 28
30 Abril 2026, 08:00 • Olinda Coelho Monteiro
Reatores químicos ideiais: projeto e equação de desempenho. Definição de velocidade de reação. Balanço ao reator descontínuo (batch). Exercício de aplicação.