2017/2018

Objetivos

O Mestrado em Ciências Geofísicas visa a formação de profissionais nas áreas de Meteorologia, Oceanografia e Geofísica, com capacidade de intervenção nos sistema de monitorização da Terra, na modelação do Clima, do Oceano e de processos geológicos, na avaliação de riscos naturais e fenómenos geofísicos extremos, e na quantificação dos recursos energéticos renováveis, hídricos e hidrocarbonetos. O Mestrado inclui componentes centrais de Física da Terra, Sistemas de Observação e Modelação Matemática da Atmosfera, Oceano e Globo.

Competências: Aquisição e manipulação de dados sobre o sistema físico da terra para modelação da atmosfera, do oceano e do interior da terra. Desenvolvimento de metodologias e de sistemas de monitorização da terra. Avaliação de riscos naturais, fenómenos geofísicos extremos e alterações climáticas. Avaliação de recursos energéticos renováveis, hídricos e de hidrocarbonetos.

Áreas de Especialização:

. Geofísica Interna;
. Meteorologia e Oceanografia.

Saídas Profissionais

Empresas, laboratórios e instituições públicas no sector da exploração de recursos naturais | Empresas de prospeção geofísica ou de consultoria em riscos naturais, impacto ambiental e gestão territorial.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Álvaro Júdice Ribeiro Peliz
ajpeliz@fc.ul.pt