2022/2023

Objetivos

Observação: o início do curso está previsto para 2022/2023, sendo o acesso realizado em Xangai, onde decorre o processo de seleção.


Formação de engenheiros que identifiquem os problemas e desafios ambientais nas suas diversas vertentes e possam equacionar sistemas, processos e tecnologias que permitam implementar as soluções apropriadas num quadro de sustentabilidade, nelas integrando as necessidades de desenvolvimento social e económico.

O curso será oferecido maioritariamente em Xangai (o 1.º e 2.º trimestres do 4.º ano são lecionados em Lisboa e os restantes são lecionados em Xangai), dirigindo-se a estudantes internacionais, maioritariamente oriundos da República Popular da China.

Competências: Domínio das teorias básicas em física, matemática, química e biologia e dos conhecimentos profissionais próprios da especialidade nas áreas de avaliação ambiental, conservação e proteção de recursos naturais, recuperação e reciclagem de produtos, controlo de poluição, mitigação ou remediação, gestão e monitorização ambiental em diversos sectores, incluindo água, ar, solo e ecossistemas associados.

Regime de Funcionamento

Curso ministrado em associação entre o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Ciências e o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e a Universidade de Xangai.