2017/2018

Objetivos

A Licenciatura em Matemática visa a aquisição de conhecimentos básicos nos vários ramos da matemática (incluindo Análise, Álgebra, Geometria e Análise Numérica) e suas interações e aplicações em áreas afins. Estes conhecimentos devem possibilitar o acesso a qualquer formação complementar (2.º Ciclo) na área da matemática, quer esta seja dirigida para a investigação, para o ensino ou para o mundo empresarial e dos serviços.

Este curso possibilita a aquisição de uma capacidade de aprendizagem autónoma dos conhecimentos, em particular teoria e modelos matemáticos de nível intermédio, envolvendo a seleção e consulta de bibliografia e o diálogo com especialistas. O licenciado em Matemática obtém competências de ponderação, sistematização, espírito crítico, argumentação e comunicação em situações de resolução de problemas e tomadas de decisão.

Competências: Capacidade de raciocínio e de pensamento abstrato assim como capacidade de representar, modelar e quantificar fenómenos, conhecimentos ou estruturas. Apoio à investigação científica e tecnologias interdisciplinares.

Saídas Profissionais

Empresas do sector da banca e seguros, consultoria financeira, informática, engenharia | Instituições de ensino superior e de investigação | Instituições públicas.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

José Francisco da Silva Costa Rodrigues