2017/2018

Objetivos

O Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão tem como objetivo oferecer formação avançada nas vertentes da Matemática com maior relevância na Economia e Gestão. Pretende ainda dar formação complementar em Economia e, principalmente, em Gestão, de modo a que os seus graduados obtenham uma sólida formação em Matemática e, simultaneamente, sejam capazes de a utilizar eficazmente na resolução de problemas de gestão empresarial e de outras atividades económicas. As empresas e outros agentes económicos têm mostrado o maior interesse em quadros com este tipo de formação.

Competências: Desenvolvimento de metodologias de matemática aplicada, estatística e investigação operacional direcionadas para a resolução de problemas ligados à economia e gestão, nomeadamente: análise de risco (risco de mercado, risco de crédito), seguros de vida e não-vida, business analytics, logística e gestão de operações, gestão de transportes, estudos de mercado e customer relationship management.

Saídas Profissionais

Empresas do sector da banca e seguros, consultoria, transporte | Entidades de apoio à gestão empresarial | Instituições públicas.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

Maria Teresa dos Santos Hall de Agorreta de Alpuim