2017/2018

Objetivos

O Mestrado em Matemática Financeira visa a formação avançada de quadros na área dos processos estocásticos aplicados às Finanças. A teoria financeira tem-se tornado cada vez mais quantitativa. Paralelamente, as instituições financeiras (bancos, seguradoras, fundos de investimento, fundos de pensões, corretores e outras instituições) têm demonstrado uma crescente procura de recursos humanos com forte apetência quantitativa e sólida formação na área financeira, para o exercício de funções nas áreas de gestão de riscos financeiros, inovação financeira e avaliação de instrumentos financeiros. O Mestrado em Matemática Financeira tem por objetivo suprir o atual défice de formação quantitativa na área dos mercados financeiros.

Competências: Gestão de riscos financeiros (risco de mercado, risco de crédito, risco operacional), inovação financeira (gestão e cobertura de produtos estruturados, trading de derivados) e avaliação de instrumentos financeiros (gestão de carteiras de ativos, fundos de pensões).

Saídas Profissionais

Empresas do sector da banca e seguros | Sociedades gestoras de fundos de investimento | Sociedades gestoras de fundos de pensões | Corretores.

Regime de Funcionamento

Curso em associação com o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa.

Propinas

Consultar valores aqui.

Coordenadores

João Pedro Silva Brito Boto