2017/2018

Objetivos

O mestrado em Microbiologia oferece uma formação moderna e competitiva em microbiologia. O seu programa é centrado no estudo dos microrganismos, o que é essencial para a compreensão dos mecanismos fundamentais da vida e para permitir novos desenvolvimentos e aplicações em biotecnologia industrial, na recuperação ambiental e produção de energia, em saúde humana e animal e no setor alimentar. O mestrado em microbiologia é um mestrado conjunto, lecionado por um consórcio de 4 escolas da Universidade de Lisboa: a Faculdade de Ciências (FC), o Instituto Superior Técnico (IST), a Faculdade de Medicina (FM) e a Faculdade de Medicina Veterinária (FMV). Este programa explora as sinergias que se tornaram possíveis na nova Universidade de Lisboa, ao nível do ensino, investigação e ligação à sociedade.

Competências: Interface entre a microbiologia e as áreas da biotecnologia e da indústria alimentar, saúde, segurança alimentar e ambiente. Desenvolvimento das competências necessárias para a inovação e empreendedorismo na área da microbiologia, preparando para posições de liderança em carreiras profissionais em microbiologia e áreas relacionadas.

Saídas Profissionais

Empresas e instituições públicas nas áreas do ambiente, biotecnologia e biomédica | Indústria farmacêutica e alimentar | Laboratórios de I&D | Instituições de ensino superior e de investigação.

Regime de Funcionamento

Curso ministrado em conjunto com o Instituto Superior Técnico, Faculdade de Medicina e Faculdade de Medicina Veterinária - Universidade de Lisboa.

Propinas

Consultar valores aqui.