2017/2018

Objetivos

O Minor em Biologia tem por objetivo fornecer uma formação mínima, mas sólida, de índole generalista, na área científica da Biologia. Constitui uma excelente opção para alunos cujos interesses não se restringem a uma área científica particular, por exemplo, para os alunos hesitantes em entrar para um 1.° Ciclo de Biologia ou frequentar qualquer outro 1.° Ciclo ministrado na FCUL. Permite complementar uma formação essencial, em qualquer um dos 1.°s ciclos ministrados na FCUL, com uma formação mínima em Biologia, concluindo um 1.° Ciclo numa área de charneira. O aluno poderá, de seguida, optar por realizar um 2.° ciclo de caráter interdisciplinar, integrador destes dois domínios científicos e consolidando, assim, uma especialização consonante com os seus interesses.

O Minor em Biologia poderá ser realizado no 2.º/3.º ano dos 1.ºs ciclos da FCUL, desde que a sua existência esteja prevista no respetivo plano de estudos. Para tal, o aluno realiza 30 ECTS de disciplinas de Biologia, selecionadas do elenco abaixo indicado, por substituição de 30 ECTS da sua área de formação principal. O aluno deverá consultar os responsáveis pela formação básica principal para se informar das disciplinas do 3.° ano que serão substituídas, e os responsáveis pelo Minor em Biologia que o ajudarão na escolha das disciplinas de Biologia a realizar.

Além do Minor em Biologia que poderá complementar as diversas formações básicas ministradas na FCUL, foi criado um Minor em Biologia específico para o 1.° Ciclo em TI.

Coordenadores

Paula Cristina Freire Pinto Simões
pcsimoes@fc.ul.pt