2023/2024

Objetivos

O Doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia visa, mediante uma abordagem interdisciplinar, formar uma nova geração de decisores conscientes das questões relacionadas com a sustentabilidade e com conhecimentos nas áreas dos sistemas de energia e da economia. O ênfase no design de sistemas energéticos, investigação, liderança e empreendedorismo fornece aos doutorados as ferramentas essenciais para estarem na vanguarda no desenvolvimento de sistemas sustentáveis de energia.

O Doutoramento privilegia as políticas e as tecnologias necessárias para o design e implementação de estratégias alternativas na área das energias. Os estudantes têm a oportunidade de se familiarizarem com as aplicações práticas de estratégias energéticas, através de investigação baseada em situações concretas, realizada em parceria com outras instituições e empresas.

Regime de Funcionamento

Curso em associação com a Faculdade de Engenharia - Universidade do Porto, Instituto Superior Técnico - Universidade de Lisboa e Faculdades de Ciências e Tecnologia e de Economia - Universidade de Coimbra.

Propinas

Consultar valores aqui.