Sumários
Recursos de investigação em BDP (I)
6 Março 2025, 14:00 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Utilização do portal “The Arabidopsis Information Resource”; exercícios
Introdução à Morfologia Vegetal
28 Fevereiro 2025, 10:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Noções de Morfologia Vegetal. Estrutura e anatomia das plantas com semente: meristemas apical caulinar e apical radicular..
Regulação da expressão génica (II)
28 Fevereiro 2025, 09:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Regulação da expressão génica. A organização da cromatina na regulação do desenvolvimento. Expressão génica em eucariotas. A transcrição e as RNA polimerases. Factores de transcrição: mecanismos de interacção com promotores.
Introdução à Morfologia Vegetal
27 Fevereiro 2025, 14:00 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Noções de Morfologia Vegetal. Estrutura e anatomia das plantas com semente: meristemas apical caulinar e apical radicular..
Regulação da expressão génica (I)
26 Fevereiro 2025, 11:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
A cascata de mecanismos de processamento da informação e os níveis de regulação. Organização geral de um gene eucariota. Introdução à regulação da expressão génica. Unidades de regulação transcricional: definição de promotor; caracterização dos diferentes tipos funcionais de promotores em plantas.