Sumários
O desenvolvimento vegetativo: os meristemas apicais radicular (RAM) e caulinar (SAM) (por videoconferência)
26 Março 2020, 09:00 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Embriogénese - continuação.
Ensino à distância: Filotaxia e modelos de organização do ápice caulinar
25 Março 2020, 13:00 • Maria Helena Machado Trindade de Donato
Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, as aulas desta semana foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix, juntamente com áudio explicativo. Foi colocado um conjunto de vídeos sobre a organização do ápice caulinar e filotaxia, retirados de informação suplementar de papers. Também foram fornecidos links to Youtube sobre filotaxia. Para além desta informação, foi criado um fórum para discussão, colocado no Moodle, onde os alunos colocaram as dúvidas que tinham e responderam a questões que tinham sido colocadas pelo docente. Relativamente às Brassicas, que estão a crescer na FCUL, foram enviadas fotografias das mesmas para os alunos acompanharem o seu desenvolvimento.
Embriogénese em Angiospérmicas e Gimnospérmicas (por videoconferência)
25 Março 2020, 11:30 • Celia Maria Romba Rodrigues Miguel
Regulação pós-tradicional - continuação: A modificação das proteínas: fosforilação, ubiquitinação e SUMOilação.
Ensino à distância: Filotaxia e modelos de organização do ápice caulinar
24 Março 2020, 13:00 • Maria Helena Machado Trindade de Donato
Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, as aulas desta semana foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix, juntamente com áudio explicativo. Foi colocado um conjunto de vídeos sobre a organização do ápice caulinar e filotaxia, retirados de informação suplementar de papers. Também foram fornecidos links to Youtube sobre filotaxia. Para além desta informação, foi criado um fórum para discussão, colocado no Moodle, onde os alunos colocaram as dúvidas que tinham e responderam a questões que tinham sido colocadas pelo docente. Relativamente às Brassicas, que estão a crescer na FCUL, foram enviadas fotografias das mesmas para os alunos acompanharem o seu desenvolvimento.
Ensino à distância: Filotaxia e modelos de organização do ápice caulinar
24 Março 2020, 08:00 • Maria Helena Machado Trindade de Donato
Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, as aulas desta semana foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix, juntamente com áudio explicativo. Foi colocado um conjunto de vídeos sobre a organização do ápice caulinar e filotaxia, retirados de informação suplementar de papers. Também foram fornecidos links to Youtube sobre filotaxia. Para além desta informação, foi criado um fórum para discussão, colocado no Moodle, onde os alunos colocaram as dúvidas que tinham e responderam a questões que tinham sido colocadas pelo docente. Relativamente às Brassicas, que estão a crescer na FCUL, foram enviadas fotografias das mesmas para os alunos acompanharem o seu desenvolvimento.