Sumários

Ensino à distância: Filotaxia e modelos de organização do ápice caulinar

23 Março 2020, 12:00 Maria Helena Machado Trindade de Donato

Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, as aulas desta semana foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix, juntamente com áudio explicativo. Foi colocado um conjunto de vídeos sobre a organização do ápice caulinar e filotaxia, retirados de informação suplementar de papers. Também foram fornecidos links to Youtube sobre filotaxia. Para além desta informação, foi criado um fórum para discussão, colocado no Moodle, onde os alunos colocaram as dúvidas que tinham e responderam a questões que tinham sido colocadas pelo docente. Relativamente às Brassicas, que estão a crescer na FCUL, foram enviadas fotografias das mesmas para os alunos acompanharem o seu desenvolvimento.


Ensino à distância: A semente II- Efeito da luz

20 Março 2020, 10:00 Maria Helena Machado Trindade de Donato

Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, para esta semana as aulas foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix. Os alunos trabalharam um conjunto de dados fornecido pela docente sob o tema a estudar (efeito da luz na germinação das sementes), juntamente com áudio explicativo. Estes dados serviram para elaboração de relatório, de acordo com o plano de avaliação previsto inicialmente.
O número dos alunos foi calculado considerando a sua participação nos relatórios.


Ensino à distância: A semente II- Efeito da luz

19 Março 2020, 14:00 Maria Helena Machado Trindade de Donato

Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, para esta semana as aulas foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix. Os alunos trabalharam um conjunto de dados fornecido pela docente sob o tema a estudar (efeito da luz na germinação das sementes), juntamente com áudio explicativo. Estes dados serviram para elaboração de relatório, de acordo com o plano de avaliação previsto inicialmente.
O número dos alunos foi calculado considerando a sua participação nos relatórios.


Regulação pós-traducional (por videoconferência)

19 Março 2020, 09:00 Celia Maria Romba Rodrigues Miguel

Regulação epigenética - continuação, exemplos do impacto no desenvolvimento e resposta a infecções virais.

A regulação da expressão génica pós-traducional: o papel das chaperonas e chaperoninas. A via da ubiquitina-proteossoma.


Ensino à distância: A semente II- Efeito da luz

18 Março 2020, 13:00 Maria Helena Machado Trindade de Donato

Devido à suspensão de actividades lectivas decretada pela FCUL por causa do COVID-19, para esta semana as aulas foram colocadas em formato digital na plataforma Fénix. Os alunos trabalharam um conjunto de dados fornecido pela docente sob o tema a estudar (efeito da luz na germinação das sementes), juntamente com áudio explicativo. Estes dados serviram para elaboração de relatório, de acordo com o plano de avaliação previsto inicialmente.
O número dos alunos foi calculado considerando a sua participação nos relatórios.