Últimos anúncios

Bot Mar 2019/ 202- Avaliação

20 Abril 2020, 17:06 Ricardo Melo

Métodos de Avaliação para 2019/2020 (adaptados à situação de pandemia COVID-19)

  • Componente Teórica:
    • Mantêm-se as datas de exame do calendário oficial FCUL
    • Mantém-se a avaliação individual
    • A intenção é fazer a 1ª chamada através de exame online no Moodle com tempo limitado, nos moldes dos exames de anos anteriores desta UC
    • Os docentes podem optar pela realização de orais (via teleconferência) para resolver situações de dificuldades técnicas na realização do exame online, ou outras
    • Correspondente a 50% da nota final da UC
  • Componente Prática:
    • A alteração prende-se com o facto de as aulas PL terem sido suspendidas
    • Assim, o relatório, a entregar pelos alunos em grupo, incide *apenas* sobre a saída de campo e as primeiras aulas laboratoriais do semestre, onde foram obtidos dados para serem trabalhados em aula PL
    • Para a avaliação do relatório, os alunos foram já avisados (email dia 31-3-2020), sobre a alteração das regras acordadas anteriormente, nomeadamente:
      • O relatório em grupo é entregue (por um dos elementos), no Moodle da Bot. Mar. 2019/2020 ('Entrega de Trabalhos'), até *4 de maio 2020*
      • Os docentes avaliam os relatórios, fazem comentários e sugestões para melhoria e enviam de volta para o grupo (para o mesmo elemento), até *25 de maio 2020*
      • Cada grupo elabora uma segunda versão do relatório e entrega de novo até à data do exame teórico da 1ª época
      • A avaliação engloba os 2 momentos: a) a qualidade do relatório na 1ª data de entrega (4 de maio) e a qualidade do relatório na 2ª data (exame teórico de 1ª época)
    • Esta metodologia pretende ajudar a resolver a falta de experiência que os alunos de licenciatura do 3º ano têm na escrita científica; esta aprendizagem é essencial para adquirirem competências para a realização da tese de mestrado e/ou de artigos científicos
    • Corresponde a 50% da nota final da UC

 


Aulas teóricas macroalgas

14 Abril 2020, 19:27

Corpo Docente


Ricardo Melo