Sumários
Inovação I (visões e definir)
7 Maio 2018, 17:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
Metodologias de design de produto (Design Concetual)
7 Maio 2018, 16:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
A aproximação completa do design conceptual. Origens, diferenças e semelhanças relativamente às metodologias anteriores. Os objetivos e as formas de aplicação. O Contexto como componente fundamental do desenho. Inquirição, interpretação, consolidação e inovação. A importância das representações visuais. A evolução no sentido tecnológico e na ligação às representações holísticas e ao marketing.
Inovação I (visões e definir)
4 Maio 2018, 14:00 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
Inovação I (visões e definir)
3 Maio 2018, 17:00 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos das visões iniciais para a resolução dos problemas encontrados (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Suporte à exploração de novas visões: criação das listas de tecnologia e de pontos de partida.
Metodologias de design de produto (Google Design Sprint)
3 Maio 2018, 14:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação do Google Design Sprint como metodologia de design concetual de aplicações e sistemas. Enquadramento do GDS no processo do “Design Thinking” e nas metodologias ágeis de desenvolvimento de software. A adoção dos conceitos de Sprint, Sprint Master, etc. do SCRUM. Apresentação global das fases do GDS. A fase de compreensão e de definição. Discussão das semelhanças e diferenças para o Design Contextual. A fase da divergência, da decisão, da prototipagem e da validação. A gestão dos Sprints e o Sprint Master. O aspeto fundamental da preparação. O papel do Sprint Master durante o Sprint e depois do Sprint.