Sumários
Representação de informação – mapas
16 Abril 2018, 17:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.
14. Inovação (métodos de criação e inovação I)
16 Abril 2018, 16:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Exemplos de produtos altamente inovadores e atuais na área da computação. O processo criativo, a utilidade como pedra fundamental e a inovação. Sessões de inovação e a criação de visões. O método de “brainstorming” e a criação de slogans guia. Da criatividade ao pragmatismo e utilitarismo. O papel da tecnologia e das pessoas.
Representação de informação – mapas
13 Abril 2018, 14:00 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.
Representação de informação – mapas
12 Abril 2018, 17:00 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.
13. Análise qualitativa dos dados (consolidação das fontes III)
12 Abril 2018, 14:30 • Catia Luisa Santana Calisto Pesquita
Continuação das sessões de consolidação do contextual design. Os mapas de artefactos, físicos e culturais consolidados. Compreensão de limitações físicas e estado mental dos intervenientes no problema. Identificação da estrutura, conceitos e quebras do problema.