Sumários

Representação de informação – mapas

16 Abril 2018, 17:30 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.


14. Inovação (métodos de criação e inovação I)

16 Abril 2018, 16:30 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Exemplos de produtos altamente inovadores e atuais na área da computação. O processo criativo, a utilidade como pedra fundamental e a inovação. Sessões de inovação e a criação de visões. O método de “brainstorming” e a criação de slogans guia. Da criatividade ao pragmatismo e utilitarismo. O papel da tecnologia e das pessoas. 


Representação de informação – mapas

13 Abril 2018, 14:00 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.


Representação de informação – mapas

12 Abril 2018, 17:00 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Apresentação pelos alunos dos resultados da codificação consensual e recodificação (apresentação individual de 2 min por um dos alunos de cada grupo). Identificação dos problemas da codificação final. Realização de sessões de interpretação do desenho contextual com mapas de fluxos, recorrências, artefactos, físicos e culturais e ainda anotações.


13. Análise qualitativa dos dados (consolidação das fontes III)

12 Abril 2018, 14:30 Catia Luisa Santana Calisto Pesquita

Continuação das sessões de consolidação do contextual design. Os mapas de artefactos, físicos e culturais consolidados. Compreensão de limitações físicas e estado mental dos intervenientes no problema. Identificação da estrutura, conceitos e quebras do problema.